5 de fevereiro de 2013

Hoje é dia de massagem...

Ola Meninas,

Hoje o post é um papo cabeça pra ninguém passar pelo o que passei!!!
Hummmm Massagem adoro, mais confesso que sofri trauma nesse tratamento que chegou ate dar caso de policia, por isso hoje eu vim aqui junto com nosso blog parceiro explicar o que o tratamento é o que jamais deve acontecer...
Bjao

Matéria By :Espaço Sempre Bella


#Estética - Tratamentos Estéticos para Turbinar o Corpo

 Durante todo ano a mulherada tem aquelas preocupações com o corpo. Celulite, gordura localizada e flacidez são as principais queixas. Mas existem diversos tratamentos para eliminar ou diminuir estes pequenos incômodos.
Algumas pessoas tem informações erradas sobre alguns tipos de massagens, muitas dessas informações são passadas por pessoas que não são habilitadas a trabalhar com massagem. Quando me refiro à pessoas não habilitadas, são pessoas que não tem formação em Estética ou em Massoterapia. portanto, só faça tratamentos estéticos com quem realmente tem formação. 
Mas que informações são essas?? Algumas pessoas pensam que a massagem modeladora, que trata celulite e gordura localizada, tem que doer demais até o ponto de causar desconforto para fazer efeito. Isto é um mito, uma bobagem.. A massagem modeladora é feita com um pouco mais de intensidade, algumas pessoas podem sentir uma leve dor, mas pouca coisa. A massagem jamais pode causar algum tipo de desconforto e nunca deve deixar hematomas ou marcas pelo corpo. Se a massagem for aplicada por um profissional habilitado, a cliente jamais irá sentir dor ou sensação de desconforto. 
A gordura se dissolve facilmente com uma massagem ritmica e com um pouco mais de "pegada", isso não significa força bruta. Os movimentos são vigorosos e rápidos. 
Já vi vários casos de pessoas que ficam com hematomas pelo corpo após uma sessão de massagem, e como eu disse anteriormente, isto não é normal, não pode acontecer de jeito nenhum. Hematoma é sinal de rompimento de vasos sanguíneos, e o extravasamento de sangue para os tecidos pode causar um processo inflamatório e bastante dor. Repito: isto não pode acontecer de jeito nenhum. 
Muitas pessoas tem a mesma dúvida em relação a Drenagem Linfática Manual. A Drenagem não causa dor, nem desconforto durante sua realização. 
Todo e qualquer tipo de tratamento estético deve ser realizado por profissionais especializados e habilitados, eles entendem da anatomia e fisiologia do corpo e sabem exatamente como as mesmas funcionam. Assim realizam os tratamentos de forma eficaz e segura. 
Conheçam agora alguns tipos de massagem que podem auxiliar no combate à celulite, gordura localizada e relaxamento corporal: 
Drenagem Linfática Manual – É uma massagem com movimentos lentos e rítmicos que ajuda a eliminar líquidos retidos, toxinas e edemas. Atua no sistema imunológico, melhora a circulação sangüínea e linfática, auxiliando o combate à celulite e à gordura localizada. Também é recomendada nos períodos pré e pós operatórios, durante a gestação e como tratamento relaxante.
Massagem Modeladora – É uma massagem rítmica, com uma pressão vigorosa e rápida. Aumenta a temperatura corporal e o fluxo sangüíneo causando uma hiperemia (vermelhidão) na pele. Utiliza-se cremes com princípios ativos que potencializam a ação da massagem, ajudando a combater ainda mais a gordura localizada e a celulite. A massagem modeladora é indicada pra redução de medidas, celulite, gordura localizada e melhora o aspecto de “casca de laranja”.
Bambuterapia – É uma técnica de massagem feita com bambus. São realizadas diversas manobras de massagem com tamanhos variados de bambu de acordo com cada parte do corpo. A bambuterapia melhora a oxigenação, nutrição, promove aquecimento, reduz gorduras localizadas e diminuição da celulite. Promove drenagem linfática e tonificação muscular, melhorando a flacidez. A massagem com bambuterapia também permite modelar o corpo.
Toalhas Quentes – Objetivo do tratamento: tratar gordura localizada, celulite e/ou relaxamento. Também diminuir a circunferência das coxas, glúteos e abdômen. Hidratar e revitalizar. Neste tratamento utilizam-se diversas técnicas como massagens, cosméticos, oligoelementos, termoterapia, entre outros. Na termoterapia (calor) o metabolismo celular aumenta e ajuda nas trocas metabólicas (drenagem).
Resultados: Elimina toxinas, aumento do metabolismo e ativa a circulação sangüínea. Os efeitos estéticos são: emagrecimento, celulite, gordura localizada, relaxamento corporal. Gestantes também podem fazer este tratamento, mas apenas nas coxas e pernas e somente após o terceiro mês de gestação. No caso da gestante faz-se um tratamento preventivo.
Massagem Turbinada – É uma massagem feita com movimentos repetitivos e intensos, através do uso de um rolinho com ventosas capaz de realizar sucções e amassar a área do corpo escolhida para o tratamento. Esta massagem alia os benefícios da massagem modeladora com o uso das ventosas, que realizam uma sucção e melhora a nutrição dos tecidos. O ritmo da massagem, associado com os princípios ativos dos cremes e o rolo de ventosas, trabalha diretamente sobre a gordura localizada e os nódulos de celulite. Esta massagem pode ser associada a outras técnicas e aparelhos.
Banho de Lua – Consiste em um tratamento que além de clarear os pêlos do corpo, hidrata profundamente e retira as células mortas da pele. Deixa a pele mais macia e suave, e com um dourado uniforme. Dá um toque sensual a pele.
O ideal é fazer o banho de lua uma vez por mês. O tratamento começa com uma proteção para evitar coceiras e o ressecamento da pele, e em seguida, é aplicado o produto com a loção clareadora. Neste tratamento, também é feita uma esfoliação e hidratação após o clareamento dos pêlos.

Tudo isso pra você ficar assim na medida...
Gostou???
Boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário